Literatura Infantil: julho 2015

sexta-feira, 31 de julho de 2015

IEDA DE OLIVEIRA LANÇA 'FOLCLORE EM VERSOS: DELÍCIAS DO BRASIL', PELA EDITORA ZIT

Olá amigos leitores (as) , apresento a vocês:
 O novo livro infantil de Ieda de Oliveira que  é uma prova de amor às crianças. Com uma proposta inovadora de interação, 'Folclore em versos: Delícias do Brasil', da editora Zit - o segundo da série 'Folclore em versos', iniciada com 'Boitatá e Curupira', também da autoria de Ieda -, é o resultado de um riquíssimo encontro entre a arte literária e a arte culinária. 
Ieda apresenta a diversidade da Culinária Brasileira de uma forma lúdica.
Especialista em literatura infantil e juvenil, com pós-doutorado em Análise do Discurso pela Université de Paris XIII, Ieda de Oliveira é uma escritora reconhecida nacional e internacionalmente. Recentemente, suas obras foram publicadas no catálogo White Ravens 2014 - no qual constam as melhores obras infantis e juvenis do mundo - e no catálogo da Bologna Children`s Book Fair 2015. De seu portfólio saíram também uma indicação ao Prêmio Jabuti, livros com o selo Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, além de prêmios por seu trabalho literário e crítico, entre eles o Prêmio José Guilherme Merquior de crítica literária, o Prêmio Adolfo Aizen de literatura infantil e o Prêmio Alice da Silva Lima de Teatro Infantil. Conferencista convidada para vários eventos ligados à literatura infantil e juvenil, no Brasil e exterior, muitos de seus livros foram adquiridos ainda pelo Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE). No exterior, Ieda é representada pela Seibel Publishing Services.

A escritora Ieda de Oliveira  aceitou ser entrevistada pela Literatura Infantil e  haverá o sorteio do seu novo livro a um dos leitores do blog.
Aguardem  próxima semana a entrevista da Ieda e como será o sorteio do livro:

FOLCLORE EM VERSOS: DELÍCIAS DO BRASIL     
Texto: Ieda de Oliveira
Ilustrações: Luciana Grether Carvalho
36 páginas
Formato: 21 x 23 cm
ISBN 978-85-7933-071-1
1ª edição – 1ª impressão
Ano de publicação: 2015
Conforme a nova ortografia

Fonte da imagem : Cedida por Cássia Valadão dos Santos, assessora de imprensa da escritora Ieda de Oliveira.


quarta-feira, 29 de julho de 2015

Comunicado

Bom dia  amigos, leitores, tenho recebido muitos e-mails para perguntas e respostas  para o quadro  do blog Quarta-Feira- Literatura Responde
 Sei que estou em falha com vocês.Me desculpem
 Muita coisa para fazer em um determinado tempo, estudar, pesquisar, administrar cursos e contar histórias. Amo tudo isso, não estou reclamando.
Só peço um pouco mais de paciência , para quem envia e-mails cobrando respostas.
Continuem enviando suas dúvidas e perguntas, responderei todas.
Grata pela compreensão !
Rute Beserra.
Fonte da imagem: Google

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Livro infantil da Editora Positivo está entre os 30 melhores do ano



O livro O leão e o pássaro, da Editora Positivo, recebeu o prêmio “30 Melhores Livros Infantis do Ano”, da Revista Crescer, especializada em família e educação. A obra, escrita e ilustrada por Marianne Dubuc e traduzida por Ana Caperuto, conta a história de um leão que, num dia de outono, encontra um pássaro machucado, começando assim uma comovente amizade. Um texto delicado, em que os ritmos da natureza e as estações do ano moldam o curso da vida e influenciam a relação entre os dois animais, por meio de uma mensagem que remete aos sentimentos de bem-querer e desapego. A obra está disponível no e-commerce da Editora Positivo,www.loja.editorapositivo.com.br.

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Grande Lançamento > OSWAAAAALDO

Lançamento do livro: Oswaaaaaldo!
de Fernando A. Pires
Editora DCL
Livraria da Vila_ Lorena- térreo
Alameda Lorena, 1731- Jardim Paulista -São Paulo- SP
Dia 25/07/15 das 15:00hs ás 18:00hs
Atividade infantis programadas


terça-feira, 21 de julho de 2015

Fotos - Férias na Vila- Livraria da Vila- Moema, e Shopping Cidade Jardim

Olá amigos como vão? Espero que bem, eu estou bem. Volto das férias cheia de novidades . Para começar , postarei fotos  das férias na Vila, a qual contei histórias e ministrei oficinas de  dobraduras dos personagens das histórias contadas .















IMAGEM: Foto Arquivo Pessoal
Design by Juliana Garcia