Literatura Infantil: Manuscrito-Boneca no Chão

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Manuscrito-Boneca no Chão


Ninguém sabe quem a colocou perto do sofazinho diante da porta da entrada.
Entravam e saiam da casa sem prestar atenção nela.

Ela fazia de tudo para aparecer com seu vestido vermelho, com florzinha brancas e amarelas
e duas fitas na cabeça, que gracinha!
Às vezes à deslocava do lugar, quando iam varrer o chão mas com um tempo, a colocavam de novo perto do sofazinho.
E de lá era ficava a espiar o movimento da casa. Uns que chegavam apressados entravam e fechavam a porta empurrando-a. Outros que não prestavam atenção nela, quase pisavam na coitada.
Ai meu Deus, coitada da boneca no chão!
Já estava acostumada a vê-la ao lado do sofazinho, com seus braços entrelaçados na perna com uma flor na mão, como oferecesse a quem entrasse na casa.
Hoje a boneca, não estava mais diante da porta da entrada. Senti sua falta!
-Mamãe e a boneca no chão hein? Por acaso ela mudou de lugar?
-?
-Ninguém sabe... Ninguém viu?
-Por acaso, você a viu, por ai?

Título: A boneca no chão
Tema: Manuscrito
Autora: Rute Beserra
IMAGEM: Fonte Foto Arquivo Pessoal



Título: A boneca no chão
Tema: Manuscrito
Autora: Rute Beserra
IMAGEM: Fonte Foto Arquivo Pessoal

9 comentários:

  1. Bom dia Rute.. ler algo sobre bonecas de pano já me remete a minha mãe que sempre fala da boneca que tinha esta forma.. quando se é pequeno se dá valor as pequenas coisas.. muito bem escrito moça querida bjs e até sempre

    ResponderExcluir
  2. Que bonitinha ela é, adoro bonecas de pano rs...

    bjokas com carinho =)

    ResponderExcluir
  3. Lindo!
    Onde foi ela parar?? Será que alguém a adotou? ela era linda

    Beijo

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Para onde terá ido a boneca? ^^

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Que fofa Rute, fiquei imagino vc contado a historinha da boneca no chão...Sabe me identifiquei com a boneca no chão, mas isso é outra história rsrs...

    Rute obrigada pela visita, fiquei contente em saber q de certa forma de ajudei com o delineado hahaha. Beijos no coração <3

    ResponderExcluir
  6. Oi Rute!
    Adorei a estória e deu até um aperto no peito de vê-la no chão esquecida.
    Parabéns pela estória.
    Um feliz natal a ti e um 2014 repleto de alegrias e realizações.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  7. Adoro bonecas de pano! Quando era mais nova, era eu que as fazia. Ainda tenho algumas, feitas por mim, por aqui.
    Obrigada pela visita. Como mãe de 2 filhos pequenos, sou eu a contadora de histórias aqui de casa, talvez por isso tenha gostado tanto de chegar até ao seu blog. É com muito prazer que também fico por aqui.

    Deixo um beijo e um abraço

    Sónia

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Rute.
    Aonde ela foi para? rsrs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Ôoooô... Ela se cansou da falta de atenção? Encontrou uma menina para brincar e ser feliz? Se souber, me conta? Beijinhos, querida Rute!

    ResponderExcluir

Design by Juliana Garcia