Literatura Infantil: Lançamento do Livro:Davi e a Lua-dia 12 de outubro-2013

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Lançamento do Livro:Davi e a Lua-dia 12 de outubro-2013



É com grande prazer que apresento a  vocês a escritora Leda Gonzaga.
Leda estará lançado seu livro no próximo  sábado dia 12 de outubro em Uberlândia -Minas Gerais
LIVRARIA SARAIVA-MEGA STORE
Center Shopping -Uberlândia
Av.João Novais de Ávila,1331-Uberlândia-Minas Gerais

ENTREVISTA:
Literatura Infantil: Em primeiro lugar quero agradecer a você por ter concedido a entrevista para o blog. Em segundo lugar é um prazer como Contadora de História conhecer novos autores de Literatura Infantil No Brasil sabemos que a leitura não é hábito da população geral. Quantos livros em média você lê por mês?

Autora:          
                        Quero  lhe agradecer pela entrevista e parabenizá-la pelo maravilhoso Blog, seu trabalho tanto como Contadora de histórias, cursos e palestras e ser essa profissional que você é,buscando sem dúvida inovar a literatura brasileira, como você acabou de citar não temos uma gama de leitores com grandes hábitos pela leitura,assim não dando incentivo as nossas crianças.Precisamos de pessoas assim que possa transmitir experiências a quem se interessar para que possamos resgatar  a Contação de Histórias com nossas crianças como faziam nossas avós e mães.No entanto eu gosto muito de ler romances,livros infantis  nem precisa falar,diversos pois todo dia tenho que ler e contar histórias para o meu neto.Atualmente estou terminando de ler A cabana e Menina Mulher (livro que recebi de presente da escritora Carmem Regina Vilar),sempre leio a noite,quando o tempo me permite acho pouco mais atualmente não consigo ler mais pois a correria do dia-a-dia não deixa mesmo!

Literatura Infantil: Como surgiu a idéia de escrever seu primeiro livro?

Autora:   
  Bom desde pequena sempre gostei muito de escrever poesias, textos infantis e desenhar,o tempo passou. Hoje tenho um caderninho e vou colocando ali minhas idéias,então desde 2007 quando resolvi parar de atuar em sala de aula, pois trabalhei durante quase dez anos com educação infantil e fundamental,desenvolvi um projeto livro “Poesias por um Brasil que ainda não conheço”não chegou a ser publicado somente editado por gráfica.Comecei então assim que parei de atuar a rabiscar minhas idéias nesse caderno, tenho vários textos infantis e também passei por uma fase difícil motivo de saúde,mas superei!Daí então comecei escrever um livro de auto ajuda sobre”Endometriose”que hoje está em fase de finalização.A partir daí
Surgiu a possibilidade de escrever meu primeiro livro infantil “Davi e a Lua” essa história gente é real viu “Davi” existe e é um lindo menino de 3 anos de idade. Mesmo sendo gêneros diferentes tudo começou quando meu neto em um passeio de rotina  descobriu algo que lhe chamou a atenção e me fez uma pedido,fiquei com aquilo na minha cabeça durante dias e resolvi passar por papel igual havia acontecido os dias e meses se passaram e o acontecimentos do dia-a-dia deu continuidade a história.Então pensei esse é que vai ser meu primeiro livro de muitos que ainda viram...rssss ...Procurei algumas editoras enviei os originais algumas disseram não...Outras duas me responderam e vi na Editora Gregory o passo para realização do mesmo.

Literatura Infantil: Faz planos de seguir carreira de escritora

Autora:
                                       Com certeza, mas sou bem cautelosa, pois a vida nos prega muitas peças e prefiro ir gatinhando, como já disse antes desde criança meus dedinhos já comichavam em escrever um livro, aos sete anos mais ou menos tentei escrever um livro tinha tudo na cabeça iria se chamar :A alface mágica hoje nem sei porque este titulo,mais quem sabe no futuro ainda relembro essa história e a transformo em mais um livro rssss,mas como também fiz parte dessa nova geração de pais não leitores apesar de fazer parte deuma outra geração a diferença é que meus pais não tinham muito estudo porém ninguém me levou a sério   fiquei muito frustrada...rsss. Mas estou estudando com a editora para o próximo ano fazermos uma Coleção o qual terá o seguinte titulo: “Coleção doces Histórias”.

Literatura Infantil: Você chegou a consultar dicionários e bancos de dados e até mesmo a biblioteca para escrever " Davi e a Lua"

Autora:
 Pesquisei como escrever um livro,mas não busquei algo parecido não,até mesmo porque costumo dizer nem sei porque  tenho um dom para escrever,não sei se tem tanto valor assim mais as palavras vão surgindo,mas não consigo falar tanto quanto escrevo..não sei explicar.

Literatura Infantil: Quais autores inspiram você escrever?

Autora: 

Nossa  são tantos ainda bem que me perguntou “Quais e não “Qual”: Monteiro Lobato(Parte da minha infância “Sitio do Pica pau Amarelo” Nossa era apaixonada pelo Pedrinho rsss...ficava encantada com o reino das águas claras...Saudade Boa!                  
Mauricio de Souza,Cecília Meirelles, Clarice Lispector, Cora Coralina (exemplo publicou seu primeiro livro aos 76 anos de idade) me perdoe aos nomes aqui não citado ficaria o dia todo para escrever...Vamos dizer todos que escrevem,escreveram ou escreverão para crianças são meus inspiradores,mas deixo aqui minha saudade á Tatiana Belinky a qual me identifiquei muito,Saudades eternas.


Literatura Infantil: Você ajudou na escolha das ilustrações do livro? E como foi o procedimento?

Autora: 
 Nossa em tudo a Editora Gregory me deu toda a liberdade para tal desde o inicio á produção final do livro,nada foi feito sem minha autorização um livro bem simples mais feito com muito amor por todos...Acho até que passei dos limites  mais que eles permitiam rssss.
Enfim uma excelente editora a Regina é muito especial e tem todo o talento dela e dos seus parceiros dentro da editora.

Literatura Infantil: Qual o papel da leitura para a criança no que diz  respeito a compreensão do mundo a qual ela precisa lidar?

                                                 Autora:   
 Acredito que o papel principal  para que ela possa compreender melhor o mundo que a cerca é quando a leitura possa torná-la um ser critico e reflexivo dos seus atos quando adulto.Todos Nós sabemos que a leitura é uma das habilidades mais importantes e fundamentais que podem ser desenvolvidas pelo ser humano dando suporte para diversas áreas do conhecimento.
Sem dúvida é a partir da leitura de mundo que a criança ainda pequena começa a  compreender a realidade em que ela está inserida e chegar a importantes conclusões sobre o seu mundo e os aspectos que o compõem.
Literatura Infantil: Um escritor deve manter para sempre seus valores, ou pode mudar de opinião já que sempre ele viaja nas suas escritas.

Autora:  
Acredito que nossos valores vêm de berço “Valores morais”, quanto a opinar algo que talvez fuja desse padrão, com certezas pode acontecer de
Haver opiniões adversas, como dizia Tatiana Belinkg:
“Não escrevo para uma determinada idade, mas sim para todas... Pois deixo que elas me escolham”o ser humano é assim feito de escolhas.

Literatura Infantil: Agradeço seu tempo e sua disponibilidade para responder as perguntas, quais são as suas últimas palavras e como os leitores fazem para encontrar o seu livro
Autora:
Quero novamente agradecer  a oportunidade recebida o livro poderá ser adquirido  no site da livraria Saraiva e nas livrarias da rede de todo Brasil a partir do dia 12 de outubro ou até mesmo antes pelo telefone
(34) 3217-0529 Uberlândia-MG frete grátis ou pelo Email: ledagonzagalves@hotmail.com

Leda Gonzaga
Pedagoga/escritora/Coordenadora pedagógica de oficina de Contação de Histórias
                                      Blog:  ledagonzaga.blogspot.


Fonte da imagem:Cedida pela autora

11 comentários:

  1. Parabéns Leda sucesso.
    Cássio Antonio

    ResponderExcluir
  2. Querida Rutinha,desculpe-me ontem não foi possível cumprimenta-la no sarau
    Que aliás , como sempre vc arrasou na contação
    Beijos querida, sucesso, sempre
    Parabéns pela entrevista da Leda
    Heitor

    ResponderExcluir
  3. Querida Rutinha,desculpe-me ontem não foi possível cumprimenta-la no sarau
    Que aliás , como sempre vc arrasou na contação
    Beijos querida, sucesso, sempre
    Parabéns pela entrevista da Leda
    Heitor

    ResponderExcluir
  4. Oi Heitor, ontem estava corrido não é mesmo?
    Um grande abraço, depois me envie a foto que você tirou da contação tá?

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela divulgação de quem trabalha em favor da leitura e, por consequência, pela entrevista. Desejo sucesso no lançamento do livro.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Rute.. que maravilhoso teu contato.. além do belo trabalho que fazes.. vi uma fotinha ai do lado com o lobo e os porquinhos.. fiz uma poesia para os mesmos fiquei a tarde toda para transformar em poesia mas ficou muito bom.. te desejo uma linda noite,.. espero um dia estar aqui contigo e tu contando poesias que é a mesma coisa srs linda noite até sempre abração

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Leda, Sucesso

    ResponderExcluir
  8. Que bacana a entrevista, parabéns pelo trabalho. a divulgação está muito bacana. Curti.
    beijo grande

    ResponderExcluir
  9. Oi Rute parabéns pela entrevista e pela divulgação do trabalho dos outros autores.

    Adorei a entrevista com a Leda. Muitíssimo interessante.
    Sucesso para vcs duas

    beijão

    Anna

    ResponderExcluir

Design by Juliana Garcia