Literatura Infantil: O QUE O HÁBITO DE LER PODE FAZER POR VOCÊ?

segunda-feira, 10 de junho de 2013

O QUE O HÁBITO DE LER PODE FAZER POR VOCÊ?


Fonte da imagem:Google


Tenho hábito de ler, tudo que cai em minhas mãos, seja jornais, revistas,livros,blogs dos amigos, enfim tudo que é leitura para mim é bem -vinda. Percebo que ao ler, sempre estou estimulando minha imaginação, aumentando meu vocabulário,desenvolvendo meu repertório,melhorando minha comunicação com outras pessoas.


Para as criança terem o hábito da leitura é importante o professor ou os pais descobrirem qual é o gosto literário dessa criança. Ao descobrir que tipo de história a criança gosta,apresente o livro a criança, no primeiro momento, ela vai folhear as páginas para saber o conteúdo do livro,não force a leitura.Um adulto ou uma criança tem que ter prazer ao ler um livro e não DESESPERO,por isso é muito importante ser sutil ao apresentar um livro.

Comente sobre a história que leu. Ao perceber que você gosta do mesmo gosto literário que ela, vai sentir mais confiante. Aos poucos vai mostrando outros temas literários a criança, agindo dessa forma a leitura sempre estará presente na vida da criança, até a fase adulta , tornando críticos e bons leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Design by Juliana Garcia