Literatura Infantil: Homenagem a Professora Cidinha

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Homenagem a Professora Cidinha





Faz tanto tempo e me lembro detalhes : sua voz mansa, seu penteado e roupas....
A senhora lecionava  na primeira série  eu era sua aluna. Lembro que na sala ouvia risada o tempo todo, muita alegria. De vez enquanto o silêncio era  quebrado por sua voz....era hora de contar histórias.Suspirando  voava na imaginação... A sua sala era colorida com vários desenhos, painel, mapa do Brasil, alfabeto maiúsculo , minúsculo bailando em fios pendurados acima da lousa.Muito paciente em repetir, repetir, repetir sempre a mesma palavrinha para o aluno que não entendesse.Me chamava carinhosamente  como  meus pais me chamam - Rutinha.
Quero dizer Dona Cidinha,  hoje depois de tanto tempo... formei em pedagogia,  procurava resgatar na minha memória , trazer para dentro da sala de aula, aquele riso, uma sala colorida, aonde os meus alunos  tinham  o prazer de estar na sala de aula, sem cobranças, chateações. Hoje não estou mas lecionando   e sim coordenando professores e alunos.
Além de Coordenadora Pedagógica, sou Contadora de História onde proporciono  de viajarem muito além das imaginações ao ouvirem uma história.

Um abraço e um beijo de saudades com sabor de chocolate
Rute


Carta-crônica de Rute Beserra-homenageando Professora Maria Aparecida(Dona Cidinha)

A todos professores deixo aqui a minha homenagem nas palavras do educador Paulo Freire
 "Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção."

Fonte da imagem:http://www.velhosamigos.com.br/datasespeciais/diaprof5.html

4 comentários:

  1. Existem professores que ficam em nossa história, parabéns pela linda homenagem.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Hoje vai ter aventura, fantasia e muita diversão no Portal EBC. As escritoras de livros infantis Heloisa Prieto e Alessandra Roscoe vão ler histórias ao vivo. Ajude-nos a divulgar e incentivar a leitura para as crianças. Chame a garotada pra assistir e comentar! É só ligar o computador e conectar no www.ebc.com.br! O #LeiaNaRede é logo mais, às 16 horas. Saiba mais:

    http://bit.ly/RiLMUp

    ResponderExcluir
  3. Nada mais belo e perfeito do que uma homenagem a um grande mestre que ficou marcado na nossa história....beijos amiga e uma bela semana pra ti.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns lindona pela homenagem.
    Bjs
    Josué

    ResponderExcluir

Design by Juliana Garcia