Literatura Infantil: Chapeuzinho Preto- Indicação de leitor

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Chapeuzinho Preto- Indicação de leitor




















Recebi um e-mail muito fofo de uma garotinha de 7 anos, perguntando-me se conhecia a história do Chapeuzinho Preto, que diferente de outras histórias: Chapeuzinho Amarelo, ou Chapeuzinho Vermelho, que são meninas. Chapeuzinho Preto é uma pata.

Corri para pesquisar encontrei o livro na Biblioteca do colégio, a qual trabalho.

Segue o resumo:

Chapeuzinho preto era uma pata branca com algumas manchas pretas. O mais engraçado era acabecinha coroada com penas pretas. Dai o nome: -Chapeuzinho Preto

Lucita sua dona, adorava brincar e nadar com ela.

Um dia Lucita foi ao sitio com seus pais, ficou por lá duas semanas.

Quando voltou: QUE SUPRESA!!Chapeuzinho Preto veio correndo rodeada de quinze patinhos amarelos, com manchas pretas espalhadas pelo corpo!

Hummm.... quer saber o resto da história!

Titulo: Chapeuzinho Preto

Autora: Lúcia Pimentel Góes

Ilustração: Naomi Kuroda

Editora do Brasil,1986

Agradeço a Manuela pela dica do livro.

Beijos Manu!

Observação: Não esqueça de escrever sua frase para a pergunta: A literatura infantil é importante porque? Para concorrer o sorteio do livro de literatura Igor Collares clique aqui e escreva sua frase: http://rute-rute.blogspot.com/2011/09/promocaoe-sorteio-do-livroaprincesa.html

11 comentários:

  1. Que bom, que gostou!
    Beijos Manuela

    ResponderExcluir
  2. Um sábado cheio de carinho pra ti minha amiga...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  3. Uma bela semana pra ti minha amiga querida, recheada de poesia e muito carinho, beijo e beijos.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Ruth.

    Para mim, história infantil é importante, porque causa-me o mesmo encantamento de quando eu era criança.

    Eu viajava nelas, porque me dava a sensação gostosa de que existem vários mundos.

    Mesmo incompleta, essa história do "Chapéuzinho preto é linda"

    Tenha uma bela semana de paz e alegrias.

    Um grande abraço. (Estou lhe seguindo)

    ResponderExcluir
  5. Chapeuzinho Preto, não conhecia rs. Vivendo e aprendendo.
    Desejo um ótimo começo de semana cheio de coisas especiais. Beijo grande!

    Smareis

    ResponderExcluir
  6. Manuela,
    Tive um grande prazer ao tomar conhecimento do seu Blog através desta postagem.
    Sou ilustradora do livro
    "Chapeuzinho Preto", um livro que faz parte da "Coleção Escadinha"
    (10Livros).
    A resposta para a pergunta sobre a importância do livro infantil é justamente esta história que você nos conta. A alegria, a satisfação
    que a criança e as crianças adultas sentimos quando viajamos através das histórias para todos os cantos, todas a vidas!
    E o melhor de tudo é que elas nunca mais sairão das nossas memórias, que ao recordá-las nos remeterão aos momentos de carinho e felicidade!
    Parabéns pelo seu lindo Blog!
    Um grande beijo no seu coração!

    ResponderExcluir
  7. Ruth,
    Confundi os nome, me desculpe.
    Quero também mandar um beijo carinhoso à Manuela, a garotinha,
    autora da indicação do livro.
    Ruth, mais uma vez parabéns pelo seu blog e visite-me também.
    http://ilustradoranaomykuroda.blogspot.com
    e
    http://naomykuroda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Conheço alguém que iria amar ler a história da Chapeuzinho Preto. Euzinha... rsrs!! Um beijinho, Ruth. Kiss!! Kiss!!

    ResponderExcluir
  9. Estou doida atras deste livro pois o li várias vezes para meu filho que me pedia toda noite para contar e le esta história para ele. Hoje ele tem 29 anos de idade e já tem dois filhinhos que são a cara dele quando pequenino. Gostaria muito de poder adiquirir este livro pois queria tambem poder ler para os meus netinhos

    ResponderExcluir
  10. Jaice, procure o livro no
    http://www.skoob.com.br/livro/129144-chapeuzinho_preto
    com certeza , lá informaram como adquirir o livro.
    Beijos feliz ano novo

    ResponderExcluir
  11. Olá, meu nome é Verônica Nascimento, tenho 35 anos e esse foi o meu 1º livro, li tanto que sabia a história até de trás pra frente,rsrs, muito bom. Agora estou a procura para que a minha filha possa ler também!

    ResponderExcluir

Design by Juliana Garcia