Literatura Infantil: Quarta-Feira :Respondendo na Literatura -24

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Quarta-Feira :Respondendo na Literatura -24


E-mail: Aí , prô , beleza? Poderia me dizer se as fadas da literatura é a imagens das mulheres, atual?
Estudo, no terceiro ano do ensino médio, e confesso curto pra caramba como vc, fala de Literatura Infantil.Parabéns ao blog, é supimba. Valeu!
Qual é o sistema de vc, responder as dúvidas
Beijos
Marcelo A.
___________________________________________________________
rutebeserra para Marcelo responder mostrar detalhes em 15 de outubro de 2010 17:00hs ( 12 dias atrás)
Olá Marcelo, tudo bom? Seja sempre bem vindo a Literatura Infantil, obrigada pelo carinho!
Eu respondo os e-mails, e comentários, atráves de ordem de chegada. Na proxíma quarta estarei te respondendo ok?
Beijos
Rute Beserra.
__________________________________________________________________
As fadas e a imagem arcana da mulher
Alguns historiadores dizem que as fadas são serem divindades de um culto primitivo, que teriam sobrevivido ao paganismo através das religiões e superstiçõs. Hípotese talvez impossível de provar.
Pela literatura infantil, juvenil e adulta, a reflexão sobre certos aspectos das fadas podem nos levar a um conhecimento do eterno feminino.
As fadas simbolizariam talvez a face positiva e luminosa dessa força feminina e essencial: o seu poder de dispor da vida, de conter em si o futuro. (Lembremo-nos de que a principal missão das fadas nas histórias infantis é prever e prover o futuro de algum ser.) O reverso seria a fase frustadora: a da bruxa-mulher que corta o fio do destino, frusta a realização do ser. Embora a fada já seja das personagens reinventadas com maior felicidade pela literatura infantil atual, não há dúvidas de que é um filão a ser ainda muito explorado pelos escritores.

Marcelo, espero ter respondido . Qualquer dúvida estou a sua disposição, obrigada por acompanhar a Literatura Infantil.
Beijos
Rute Beserra
Fonte: Base para postagem - Literatura Infantil- Nelly Novaes Coelho
Imagem: Google Imagem

14 comentários:

  1. Valeu prô, por acaso vc tem twitter, seria interessante te seguir por lá também.
    Mas uma vez, obrigado. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcelo por nada, tenho sim . Abrir a conta do TWITTER a pouco tempo, ainda não coloquei no meu blog, porque não conseguir aquele T ou passarinho, do Twitter com o link.
    Mas estou tentando, rsrsrs....

    Bem amigos , se quiserem, me seguir pelo twitter estejam a vontade
    http://twitter.com/HistoriaRute

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi linda, que legal essa dúvida do estudante, depois me passe pelo e-mail o nome do livro. Parece-me interessante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Rute minha amiga, como está?
    Eu acho super legal esse seu espaço para responder as dúvidas das pessoas. Acho o máximo, rs.
    Então menina, um amigo meu está organizando essa campanha e eu estou ajudando a divulgar. Se vc puder divulgá-la tbm, agradeço.
    E menina, lógico q vc vai me contar o babado, kkkk
    Vou tentar não sumir, tava numa correria daquelas ,rsrs
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Rute minha querida, amo as suas aulas e aprendo um monte né, confesso que essa das fadas me encantou!
    Beijossss

    Obs: Não consegui colocar o copia texto no meu blog,acredita?

    ResponderExcluir
  6. BEijo carinhoso querida e o desejo que tenha um lindo dia.

    ResponderExcluir
  7. Olá Rute, tudo bem?

    Adorei o seu blog sobre literatura infantil e a forma como trabalha as palavras nos seus textos, de forma direta e suave, parabéns.

    Estou te seguindo e fica o convite para visitar o meu blog, que estou começando a desenvolver.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Passando pra deixar um beijinho amor...

    Fui...

    ResponderExcluir
  9. Olá Amiga

    Num abraço te convido a levantar um prémio DARDOS, aqui:

    http://meusamigosseusmimosmeusencantos.blogspot.com/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Beijo supercarinhoso de bom final de semana pra ti querida,,

    ResponderExcluir
  11. Oi gatissima! obrigado pela visita, viu?! em breve estarei por aqui para solicitar algumas dicas para melhorar o meu desempenho com os meus pequeninos...

    bjoxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  12. Cheguei aqui através da Pandora.
    Vou seguir com todo o gosto, até porque também sou professor.

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  13. Um sabado cheio de paz pra ti querida,,,beijos e beijos.

    ResponderExcluir

Design by Juliana Garcia