Literatura Infantil: As duas sandálias

sábado, 23 de outubro de 2010

As duas sandálias


Imagem: Googles Imagens
Na Índia, os trens estão sempre abarrotados. Um dia um passageiro, que estava sentado em cima do vagão perdeu uma de suas sandálias que escorregou e caiu.
Imediatamente, ele tirou a outra sandália e a jogou no meio da ferrovia.
Um dos passageiros sentados a seu lado, ficou pasmo com aquele gesto.
Vendo isso, o homem lhe disse:
_Não sei o que fazer com uma sandália só. Se alguém achar a que caiu, ela não vai lhe servir de nada, mas se encontrar o par...
Fonte:História Hindu Contemporanêa Narrada pelo Escritor Francês Jean- Claude Carriére

15 comentários:

  1. lindo mensagem querida amiga.. linda historia esa que deixa UN MENSAGEM lindo .... direito ao coracao....

    saludos
    abracos de coracao

    otimo final de semana

    ResponderExcluir
  2. É verdade, uma para de sandália sem o seu respectivo par, de nada vai adiantar. Sábia mensagem. Para sermos inteiros precisamos nos doar e recebermos o afeto do junto caminhar. Lindo texto. Grande beijo Rute, boa noite :)

    ResponderExcluir
  3. Oi minha linda, tudo bem? Não esqueça que a palestra é domingo que vem- dia 31.
    Realmente uma sandália, não ajudará ninguém calçar, mas o par....
    Beijos, ótimo domingo a vc

    ResponderExcluir
  4. Oi Carlo Eduardo, pode deixar, eu vou está lá. Confesso que estou nervosa, nunca fiz palestra para tanta gente não. Mas eu vou, seja que Deus quiser. Beijos, bom domingo a vc

    ResponderExcluir
  5. Lindissima a mensagem,,,,beijos de bom domingo e linda semana.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado minha linda pela visita...sua presença é muito gratificante para mim, viu!? bjoxxxxxxxxxxxxxxx e um EXCELENTE final de semana...

    ResponderExcluir
  7. Olá Rute, Amiga!

    Tu sabes, acho demais as tuas histórias e os teus trabalhos.
    Foi muito bom ter-te por lá, no meu cantinho.

    Beijos!
    Tem semana abençoada!

    ResponderExcluir
  8. Que moça bonita vc é menina.
    Parabéns pelo trabalho que desenvolve.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Muito linda essa mensagem, parabéns pelo texto e pelo blog, já sigo, se puder visite meu blog, tudo de bom pra você, beijos

    http://ventosnaprimavera.blogspot.com
    http://palavrasnosventos.blogspot.com
    http://haikainosventos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Perfeitoooooooooo... Amei... Quando perder uma banda de sandália farei isso agora...

    Bjuxxx meu amor...

    ResponderExcluir
  11. Uma belissima semana pra ti querida,,,beijos.

    ResponderExcluir
  12. Rute minha linda!
    BOM DIAAAA!!!
    Beijos e uma otima semana!

    ResponderExcluir
  13. Oi flor,
    Passando hoje especialmente para te convidar a ir conhecer meu novo blog. Lá vou falar um pouco de livros, filmes e história se puder da uma passadinha por lá.
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br
    Bjks

    ResponderExcluir
  14. Uma belissima quarta feira pra ti querida amiga,,,beijos.

    ResponderExcluir
  15. Bacana, Rute! Estou aproveitando para dar uma passada e conhecer o "Literatura Infantil"... obrigado pelo convite!

    Um beijão.

    Matheus.

    ResponderExcluir

Design by Juliana Garcia