Literatura Infantil: Quarta-feira: Respondendo na Literatura- 15

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Quarta-feira: Respondendo na Literatura- 15












E-mail: Boa tarde Rute!
Conheci seu blog através, de uma amiga. Parabéns pelo lindo blog! Na última postagem sobre contação visualizei uma caixa com uns bonequinhos, poderia me dizer o que significa a caixa, ao vê-la venho uma ideía de confeccionar um cenário de casas e prédios com palitos de sorvetes.
Obrigada pela atenção!
Beijos, Maria.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
rute beserra para Maria responder mostrar detalhes 26 jul ( 9 dias atrás )
Boa tarde Maria
Seja sempre bem vinda a Literatura Infantil, obrigada pelo carinho.
Essa caixa (vide foto acima), era caixa de talheres, uma amiga levou a escolar ao qual trabalho e ofereceu a mim.
Não sabia o que fazer com caixa. Deixei-a em cima do guarda-roupa, por algumas semanas. Estou sempre escrevendo na minha agenda, e em uma dessas escritas, venho a idéia de montar um cenário, rabisquei um esboço e levei para Márcia Hangai(falei sobre ela 3,4 postagens atrás).
Uma idéia aqui outra ali: a caixa passou por várias transformações, foi lixada, pintada,(por dentro e por fora). Forrada por dentro com tecido de veludo azul bem clarinho. Foram confeccionados vários personagens, conforme o tamanho da caixa para que a visualização na contação fosse perfeita.Os bonecos e outros personagens do cenário para ficarem em pé foram colocados velcro.
Uso -a também como caixa supresa, colocando outros objetos dentro.
Parabéns pela idéia que teve, tenho certeza que ficará um cenário lindo.
Sinta-se a vontade para mandar-me fotos do cenário, e se permitir mostrarei como ficou aos queridos amigos leitores e blogueiros da Literatura Infantil.
Qualquer dúvida, estou a sua disposição!
Beijinhos a você


Rute Beserra.
Imagem: Foto Arquivo Pessoal

7 comentários:

  1. Oi Rute, obrigada por responder.
    Pode deixar, mandarei as fotos e pode sim postar no seu blog.
    Beijos e tudo de bom Deus te abençõe!
    Maria

    ResponderExcluir
  2. Olá Morena Linda como sempre, passando para frente seus conhecimneto não é mesmo? Parabéns...
    Ah, mandei outro e-mail a vc, vc leu?

    Bjs, ótima quinta -feira!
    Raphael

    ResponderExcluir
  3. Olá Rute! Adorei esta caixinha!Para Setembro vou íniciar o painel de Verão com os meus meninos que só ficará concluído em Julho porque chega logo o Outono e temos o halloween...
    Para este projecto estou a pensar trabalhar uma história que envolva o mar, os peixes...e esta caixinha vai ser o cenário ideal para contar a história. Bom, só falta fazer a caixa e escolher a história... Agradeço sugestões...:D
    Beijinhos e milsorrisoscoloridos

    ResponderExcluir
  4. Achei muito interessante....

    Bjuxxx mi amore...

    ResponderExcluir
  5. Olá Verinha, logo responderei a vc, tenho algumas idéias aqui.
    Beijos, obrigada por acompanhar a literatura.

    ResponderExcluir

Design by Juliana Garcia