Literatura Infantil: Histórias com Sucatas e outros Objetos

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Histórias com Sucatas e outros Objetos











Nesse tipo de narração a sucata não sofre nenhuma intervenção artistíca. Pode-se usar a sucata da maneira que ela está, sem enfeita-la ou modifica-la.

Exemplo:

A luva velha pode ser usada para representar uma vaca.

Uma tampinha pode ser usada para representar uma tartaruga.

Um pedacinho de lã pode se transformar num carneirinho.
Um tecido florido pode virar um jardim.
Uma garrafa de refrigerante de 2 litros pode ser transformada em um gigante e uma garrinha um anão.
Um prendedor de roupas, vira um jacaré.
Usem vários tipos de sucatas. As crianças adoram.
Educador (a), contar histórias com sucatas é diferente conta-las, usando fantoches feito de sucata.
Boa História!

8 comentários:

  1. Que dica legal menina, amei seu blog, voltarei outra vez para ler com mais calma.
    Beijos e parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Rute o seu blog é uma fofurinhaaaa
    e eu adoro passear aqui.
    Beijos Linda em seu coração e uma semana MARAVILHOSAAAAAAA

    ResponderExcluir
  3. Você me lembrou um programa da cultura que eu gostava muito onde havia pessoas que contavam histórias usando os mais diversos recursos, alguns cantavam outros usavam sucata desse jeito que vc falou... Muito massa, idéia legal!!!

    ResponderExcluir
  4. Super legal,,,interessante que quando eu estudava nunca me deparei com essa criatividade,,,,muito gostoso...beijos de bom dia.

    ResponderExcluir
  5. Aprecio muito o teu trabalho Rute!
    Beijo.
    Obrigada pelo carinho

    ResponderExcluir
  6. É interessante meu amor isso... Quando eu era pequeno, enjoado dos meus brinquedos, eu brincava com sucatas, tipo: A garrafa de 2lts de refri, eu fazia que era uma navagigante, que de dentro dela saiam naves menores que eram os pregadores de roupa. As tampinhas eram outros tipos de naves... (Repara que era louco por nave, avião, nunca gostei muito de carrinhos, brincava mais com aviões e naves)... Portanto, criança gosta mesmo das sucatas... Digo por experiência própria...

    Deu até vontade de brincar....

    Bjuxxxx no coração meu amor...

    ResponderExcluir
  7. Um dia lindo cheio de carinho pra ti...beijos de paz.

    ResponderExcluir
  8. Dou muito valor a este tipo de trabalho. Parabéns pela criatividade. Beijos, amiga e volte logo.

    ResponderExcluir

Design by Juliana Garcia