Literatura Infantil: Leitura nas Férias

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Leitura nas Férias

Olá amigos(as) Em primeiro lugar quero agradecer as palavras de carinho deixadas no comentário do blog e no meu e-mail particular
desejando-me Feliz Ano Novo.OBRIGADA!!! Desejo a todos vocês um Ano de Benção!
Não é segredo de ninguém que amo ler. A leitura faz parte do meu dia a dia, conservo o hábito de comprar de dois em dois meses livros de diferentes temas(a maioria de literatura infanto -juvenil), totalizando durante o ano seis livros. Deste seis livros consigo ler 3,4 dependendo da disponibilidade do tempo. Os livros não lidos, fica para o mês de janeiro.Mês das minhas férias, ao qual fico mais relaxada, despreocupada para um boa leitura.


Indico aos queridos(as)amigos(as) dois livros:




Titulo: Ai! que medo!
Editora Escala Educacional
Autora:Shirley Souza-Ano 2009
"Todos amigos de Manu tem algum tipo de medo, baratas, borboletas, e até coisas que não existem de verdade. O medo dela era ser esquecida na escola pela mãe. Será que a mãe a esqueceu?"




Título: Tem Alguém Aí?
Autora: Marian Keyes
Editora: Brasil-Ano 2009
Anna Walsh é um desastre ambulante, ferida fisicamente e emocionalmente destruida ela passa os dias deitada pensando no sumiço do seu marido Aidan. Resolve sacudir a poeira e dá a volta por cima. Será que ela consegue?"


Quero agradecer o carinho de duas amigas, Marcia de Freitas do blog Vem desfrutar do amor de Deus e de Valéria Russo do blog Uivo da Loba ao me oferecerem o selo da querida Elaine Gaspareto
As tarefas são colocar o selo no blog, indicar outras três pessoas e avisar a Elaine que está participando para concorrer a livros.
Em 2.010 eu quero dar aula na universidade e passar no concurso público.
Indico para essa promoção Zeze Mendez,Professora Grasiela e Renata Sardinha.
Beijinhos a todos!!!!


5 comentários:

  1. Que sua semana seja ricamente abençoada por Deus.

    ..........
    A Verdadeira amizade nunca morre

    Por mais que o tempo passe e que as dificuldades possam surgir,
    eu sempre estarei firme e forte,
    porque sei que posso contar com você,
    um amigo que certamente foi um presente em minha vida.
    Sei que a nossa amizade é verdadeira,
    e para todas as amizades verdadeiras o tempo nunca passa,
    as distâncias nunca existem.
    Pois elas são eternas e a verdadeira amizade nunca morre.
    Obrigada por sua amizade e
    por permitir que eu lhe chame de amigo!


    ..................
    Amo ler seus comentários e responde-los

    "clique aqui http://aureliomcgomes.blogspot.com/"

    Fique na paz do Senhor
    Será um prazer ler seus comentários,
    Faça um Blogueiro mais feliz, COMENTE!

    Atenciosamente,
    "Aurelio MC Gomes - Blog Eu Sou o Mensageiro!"

    ResponderExcluir
  2. eta já xego xegandu em rsrs... oi kerid tbém tava morrendu di saudds di vc. e ai com o brozi em dia???? rsrsr...
    xeia das dikas di leitura ohhh rs...
    issu mesmo ta certá .e vc volta qndu a dar aula/??

    apareci qnd der por lá em

    bjússsssssssss millllllllll
    Lena

    ResponderExcluir
  3. Boas indicaçãoes!

    Rute, tenha um início de ano Maravilhoso!!!!


    bjuxxx

    ResponderExcluir
  4. Olá ! Passei para desejar um 2010 maravilhoso e feliz ! E também deixar um forte abraço !
    Beijos
    Renata

    ResponderExcluir
  5. Vim ler e deliciar-me.
    um beijo e

    PEDRA FRIA


    Sentada nesta pedra fria

    Os meus pensamentos voam
    Aqui vejo as árvores e o céu...
    As libelinhas e as formiguinhas...

    E tudo me faz companhia...
    Tudo me faz sentir bem...
    Pois com cuidado vêm ter comigo...

    E a libelinha de mansinho...
    Poisa nos meus ombros...
    E sinto que me afaga...
    Como a querer beijar-me...

    As formigas, correm e correm...
    Estão a pensar nelas...
    Vão trabalhando...
    E não olham para mais nada...

    Trabalho e liberdade...
    Estão de mãos dadas...
    E com carinho...
    Olham para mim...

    E eu sentada na pedra fria...
    Deixo-me embalar...
    E deixo-me adormecer


    LILI LARANJO

    ResponderExcluir

Design by Juliana Garcia