Literatura Infantil: setembro 2009

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Avental de História


Em postagens antigas comentei que conto histórias de várias maneiras, seja através de teatro de sombras, ilustrações, fantoches, músicas, dedoches,artes plásticas,etc, etc.. Conforme a história a ser contada, ela é usada de vários recursos para cativar e supreender as crianças e adultos.Em uma dessas contações: Avental de História.Ao qual chamo carinhosamente de avental mágico. O avental mágico procura estimular a criatividade e imaginação da criança criando histórias com temas diversos.As crianças de educação infantil adoram ouvir histórias com esses aventais. Haverá uma oficina :Avental de História com a Pedagoga Mayra Gomes

19/10-Segunda-feira-das 19hs ás 22hs
31/10-Sábado- das 14h30 ás 17h30
Investimento: R$ 75,00
Local: Panapaná Livraria Infantil
Endereço: Rua Leandro Dupré, 396
Vila Clementino São Paulo SP
Para informações e inscrições:
Telefone: 5082--2132 ou
panapana@livrariapanapana.com.br
http://www.livrariapanapana.com.br/

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Sugestão de Leitura "Esconderijo- Heloisa Prieto"


Recebi um e-mail, muito simpático de um garotinho perguntando-me se conhecia um livro infantil que contava história de esconderijo. Logo me lembrei do livro da autora Heloisa Prieto, ao qual eu tive privilégio de conhece-la pessoalmente no curso da pós-graduação.
No livro ela diz que quase toda criança tem um esconderijo, um lugar secreto onde guardar tesouros, um lugar de interiorização.
Quase toda criança percebe que o mundo adulto tem elementos ocultos ao seu olhar.
Em ESCONDERIJO,Heloisa Prieto trata desses lugares tão caros aos que estão crescendo e da descoberta gradativa dos segredos do mundo,num delicado texto de memórias no qual o leitor certamente se enxergará.
HELOISA PRIETO
ESCONDERIJO
ILUSTRAÇÃO DE DANIEL BUENO
Companhia das Letrinhas

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Agradecimentos TOP BLOG -Certificado





Olá quero agradecer a todos(as) amigos(as) que votaram no meu blog, ele passou no juri popular. Ao qual fiquei muito feliz , isso mostra que ele vem agradando a todos que passam por aqui.
Sejam sempre Bem-Vindos .
Design by Juliana Garcia